quinta-feira, 4 de março de 2010

Caindo as máscaras


Estamos assistindo ao maior espetáculo de máscaras caindo da história de Passos. Confesso que não estou nem um pouco surpreso com estes acontecimentos. Primeiro foi o ex-vereador Alexandre Dentista aceitando ocupar uma vaga de Assessor Especial, cargo que “criticava” duramente a sua criação. Agora, bem aconchegado no cargo que tem o maior salário na administração, fica quietinho. Até mesmo diante da “dengue” que se alastra no município, pois quando era vereador fez o maior teatro numa audiência pública para tratar do assunto. Está tudo gravado, graças a Deus.
Agora vemos o ex-presidente da Amapassos, Jose Geraldo SILVEIRA, que até então, ele e seu grupo, sua associação, ONG, sei lá, eram os guardiões da moral e defensores do fim do nepotismo, nos termos que eles mesmos ditavam. Agora o “primo” do prefeito aceita não só os nepotismos velados (segundo a antiga máxima da sua Amapassos) que ocorrem na cidade, como também pegou um cargo na administração e levou um companheiro, que mesmo não sendo nada da área, serve para ocupar um cargo técnico... Quanta mudança. Parece que a reunião entre a Amapassos e a Prefeitura noticiada na imprensa meses atrás já começa a frutificar (pra eles, é óbvio).
Repito não me surpreender com nada disso, sempre achei que não passava de politicagem. Campanha eleitoral mesmo. Outras máscaras caíram mais sutilmente. Paladinos da ética que tão entusiasmadamente e de forma “independente” e apartidária, sem nunca mencionar o seu real interesse e lado, que faziam uso de espaço na imprensa para atacar outros candidatos, receberam a recompensa em forma cargos, alguns para eles, outros para os seus. Estou me referindo aqueles que se diziam neutros. Alguns o fazem até hoje. Esses na verdade são os piores, pois tentam passar um ar de isenção para pegar leitores e eleitores mais desavisados, e olha que são muitos os otários.
Fico até certo ponto aliviado, tinha medo de estar sendo leviano e maldoso no meu pensamento acerca de alguns “conterrâneos”. Por outro lado é triste, gostaria mesmo é de estar errado e humildemente me desculpar e pedir perdão a Deus por estar sendo injusto. Mas o que estamos vendo é que certos indivíduos fazem mesmo qualquer coisa por seus interesses.

Um comentário:

Conrado OP Andrade disse...

ACHEI UM ABSURDO, UMA VERGONHA, MAS, TEM MUITA GENTE SEM VERGONHA...