Toda mudança de ano vem carregada de expectativas, muitas delas que antecipadamente pressupomos que jamais irão se concretizar, mas, e daí? Nunca devemos deixar é de sonhar. Cabe aqui lembrar que o sonho deve ser apenas o princípio e que depois deste deve haver uma coisa chamada ideal, objeto de nossa mais alta aspiração. Esse deve ser motivo de luta, de batalha, do nosso melhor. “Nada se pode esperar dos homens que entraram na vida sem se exaltarem por algum ideal” (José Ingenieros). O ano novo pode ser também o marco de um recomeço, sempre que se fecha uma porta outra se abre, cabendo a cada um de nós saber enxergar isso e aproveitar as oportunidades que a vida sempre nos dá.
De tudo uma coisa precisa ser revista, necessitamos da adoção de uma postura mais filosófica a respeito de tudo, nos tornando assim menos pragmáticos, isso é fundamental para o crescimento humano. Use e abuse dos “por quês?”. Assim, não seremos presas tão fáceis daqueles que se aproveitam da superficialidade dos dias de hoje. Pergunte... Questione... Pesquise... Não aceite qualquer resposta, pois muito se esconde através de superficialidades. Cuidado com o wikipédia. Aprofunde mais.
Antes que eu me esqueça, o título desse artigo eu copiei de uma propaganda do Bradesco, e desta forma, aproveito para relembrar, dêem crédito sempre a quem cria, a isto se pode também chamar de ética.
2 comentários:
Belo texto!!! Acho q o título deste foi de tanto ver o aviãozinho passando...
Parabéns!
Grande abraço!
Postar um comentário