segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ficha Suja

Não sei se este seria o melhor título para este artigo, pensei anteriormente em HIPOCRISIA, mas deixa assim mesmo, isso pouco importa. Pensei muito em não escrever nada referente ao pleito municipal que se aproxima, mas quem me conhece sabe que isso é quase impossível. Olhando para a lista de candidatos a vereador, notei a ausência de algumas figurinhas conhecidas e que sempre estão aí disputando uma vaga à nossa Câmara Municipal. Na lista estão minha amiga Marli, o Olímpio do São Francisco, o Renatinho Ourives (um dos mais votados do último pleito), meu pai Waldemar Ribeiro (dez eleições, nove vitórias), o Alexandre Dentista (campeão de votos em 2004) e o petista Auro Maia.
Pensando nas últimas três eleições, todos esses seriam nomes fortes a uma vaga na egrégia casa da edilidade passense. Quase todos têm uma explicação ao menos plausível para estarem de fora da disputa deste ano. Alguns tentaram emplacar vôos mais altos, porém, com asas ainda curtas não decolaram (leia-se Renatinho Ourives e Alexandre Dentista, esse claramente renegado junto ao PMDB para vice). Minha amiga Marli, apesar de não ter ouvido isso dela, creio que ainda não se refez do duro golpe que sofreu do seu ex, o PT. O Olimpão cansou de quase, logo agora que sem o Waldemar e o Alexandre Dentista vereadores do seu bairro, entendo que suas chances aumentariam, mas... O Waldemar já havia anunciado no último pleito que não mais seria candidato, qualquer que fosse o resultado, apesar de ser político, cumpriu mesmo.
Parágrafo especial para o Auro Maia. O ex-vereador escreveu num dos seus artigos que o povo está sentindo falta do PT na Câmara. Na última vez que lá estiveram foi com dois vereadores, ou seja, se elegerem dois agora, isso será realmente comprovado. Se fizerem um só, quer dizer que nem tanto assim, não daria para falar em saudade. Se não elegerem nenhum será como se a cidade dissesse que não fazem falta alguma. Mas voltando ao Auro propriamente dito, quis eu saber o porquê do jovem político, que pelo jornal local anda até mesmo fazendo palestras sobre ética na política, não ser candidato, posto que, como já disse, poderia até ter chance. Para minha surpresa, haja vista que isto não saiu em lugar nenhum (óbvio), o rapaz teve seus direitos políticos cassados. Aliciamento de menores ou algo parecido.Olha a moral, que fichinha “limpa”, heim... Fica ainda uma pergunta: Pode assim mesmo exercer o cargo de assessor parlamentar? (que nada mais é que um financiamento público de partido político). Mas esse pode. Pobres hipócritas, mas um dia isso vai mudar, no dia que os passenses tiverem mais e honestas fontes de informação. Aos que assistiram a sua palestra fica um alerta, façam o que ele fala, mas não façam o que ele faz.

5 comentários:

Andrade disse...

Boaaa Junão!!!!

Conrado OP Andrade disse...

Acaba sendo deprimente.
Então a ficha deste cidadão não está suja, está imunda!
Aonde está a "ética" e a vergonha na cara?
Estas informações são verídicas?
Abraço

Unknown disse...

Isso ai Junão, escancara as verdades e sujeiras dos políticos passenses.
Contamos sempre com sua colaboração e informações sobre o tema.
Abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.