domingo, 29 de novembro de 2009

Quando Deus quer, não tem jeito!


Mês passado participei de um evento organizado pela Fundação de Ensino Superior de Passos - FESP que, em conjunto com o jornal Folha da Manhã, premiaram com medalha e certificado os escolhidos por suas respectivas escolas como professor do ano, premiação que leva o nome do lendário Francisco Antonio Faria Reis – “Profº. Fanco”. Fui o indicado para esse prêmio pela Escola Técnica de Passos – ETEP, onde leciono Ética Profissional e Legislação Aplicada há alguns anos.
Um dos motivos pelo qual resolvi escrever este artigo foi a reação de alguns amigos, pois ao comentar sobre esta premiação percebi a felicidade que ficaram. Muitos mais são os meus amigos que acompanham o meu Blog e também minha trajetória profissional, alguns fazem isso diariamente, porém, em muitos casos é esse nosso maior contato, coisas dessa vida corrida que praticamente todos levam hoje em dia. Sei que alguns sofrem junto com a gente quando passamos por algum contra tempo, outros sabemos que sempre estão orando por nós, isso para não falar da família, que sempre está ali, firme.
Desta forma, isso tudo me levou a querer registrar este momento, sem falar no fato de que a ETEP, essa querida escola, não satisfeita com a indicação, resolveu também me homenagear num encontro da mesma na Câmara Municipal semana passada. Então, registro também as palavras da minha diretora Rosângela, que realmente me emocionou: “Queremos de forma especial lembrar o competente profissional que você é. Obrigado por tudo que você fez e faz pela ETEP. Você é literalmente grande. Grande e nobre, pois seu ofício lapida o teu coração a cada dia, dando-lhe prazer em ensinar”.
Mas o principal mesmo, que fecha um ano profissional muito especial, ante a todos os desafios enfrentados, foi a confirmação de que as Promessas de Deus para nossas vidas não podem ser detidas. Não que Deus exista para nos servir ou algo do tipo, muito pelo contrário. Mas como diz uma música que eu adoro: “Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir... posso enfrentar o que for... eu sei Quem luta por mim, Seus planos não podem ser frustrados”...
Tem ainda uma história que gosto sempre de contar, nem me lembro se já fiz isso antes aqui, pois já são mais de 100 artigos, mas não tem onde ser mais verdadeira... É mais ou menos assim: “Uma senhora muito pobre orava a Deus por ajuda, pois passava necessidades naquele momento. Um bruxo que ficou sabendo da história resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, mas com a seguinte orientação: - Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo! Ao chegarem à casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, perguntaram: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A Mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”.Se você confia em Quem luta por ti, não se preocupe de que maneira virá sua vitória, pois se Deus determina, ela vem... Ah... se vem!...
Mas só Deus é digno de toda honra e toda glória!

Um comentário:

Extra Sala ETEP disse...

Caro Junior,
Num País onde a Ética e a Legislação infelizmente não é levada tão a sério, precisamos mais do que nunca de pessoas com o seu conhecimento e a vontade de interagir com os nosso jovens e mostrar que existe sentido e necessidade de agir com Ética e respeito as legislações vigentes, pois este fatores são a base de uma grande nação. Parabéns pelo reconhecimento dado a você pelos alunos, isto mostra que o seu trabalho está repercutindo nos nossos jovens. Deixo para você uma frase do grade estadista Winston Churchill " Never Give Up".
Abraços,

Edson Martins