São três os chamados “termômetros” da nova administração: Dr. Edvar Andrade, Toninho Pastor e Issa Farah. È fácil entender por que. Nenhum dos três necessita financeiramente dos cargos que estão ocupando, então, a presença dos mesmos tem apenas o caráter de ajudar, ou melhor, trabalhar. Assim sendo, a saída prematura desses se porventura vier a ocorrer, poderá ser entendida como um mal pressagio.
----
Acreditou-se que ele iria governar também. Ele mesmo andou falando que fulanos e cicranos ficariam de fora dessa gestão. Sua presença sempre foi tida como um bom sinal. Dava aos discursos de campanha um tom sério e respeitoso, pois seu nome sempre foi sinônimo de honestidade e trabalho. Mas agora andam falando por aí que ficou a ver navios. Parece que desta vez renunciaram por ele. “Vige”... e mais nada.
----
Batmam e Robin, ou melhor, rapazes bomba, realmente ficaram de fora. Apesar de toda exposição e por que não dizer, coragem mesmo, quando saíram atirando e denunciando logo após deixarem o governo passado, não emplacaram a tão sonhada volta por cima como secretários. Mamata agora só a padaria mesmo.
----
Afinal de contas, o Paulinho da Reintegrar aliou-se a nova administração ou faz parte da oposição? Ainda não deu para avaliar totalmente, mas tudo leva a crer que está afinado mesmo é com a situação, pois foi assim na eleição da mesa da Câmara. Direito dele, elegeu-se por méritos próprios e pronto... Mas se fossem outros, digamos, menos café com leite, com certeza estariam sendo tratados de outra forma pela imprensa. Mais um clássico caso de dois pesos e suas medidas, o que é muito normal por aqui.
-----
Essa é pra meu amigo-irmão Dentinho: Não aceite mesmo nenhum rótulo associativo com qualquer vereador de oposição do mandato passado. Aja de acordo com seus princípios que Deus vai continuar te abençoando. Colabore com a administração no que for preciso, principalmente facilitando os projetos de interesse da população e fiscalizando muito, mas sempre no sentido de melhorar as ações. Não faça como aqueles vereadores que viviam o tempo todo apenas querendo prejudicar, visando somente a eleição. Agora estão aí, pedindo calma, tempo para trabalhar e etc. Mostre o que a gente já sabe, que você é um rapaz honesto.
----
Quem esteve na Câmara no encontro das professoras garante que foi o maior ti...ti...ti quando anunciaram um tal “Assessor Especial”. O fato é que muita gente ali acompanhava os noticiários e até mesmo as seções da Câmara, e sabem muito bem o quanto o moço esperneava e era contra a criação dos cargos de assessores especiais. Aos poucos a mentira, que todo mundo sabe ter perna curta, mas que as vezes anda correndo, vai sendo desmascarada.
----
Essas duas são pra mostrar força e fazer a gente acreditar que não é só o Ataíde que tinha força junto às esferas estaduais e federais:
1ª - Construção do trevo da Rodovia “Nascentes das Gerais”, na entrada da Av. Arlindo Figueiredo. Afinal de contas, o pedágio já está funcionando e nada. Ali é um verdadeiro perigo. Se comparado com a rodoviária, por exemplo, é quase nada.
2ª - Manutenção da Polícia Federal pelo menos nos moldes de como vinha funcionando, pois será uma grande perda para a cidade se realmente acabar. Se a gente se lembrar do Fórum. Ah, desculpem, esse não, esse veio sozinho!!!
----
Fiquei arrepiado de saber que agora o “jornaleco” adultera os artigos que lhe são enviados, só faltava essa pra completar o baixo nível daquele tablóide.
----
Por falar nele (o jornaleco) parece que já acertaram os ponteiros com a Pça. do Rosário. Essa semana a “rasgação” de seda foi vergonhosa, já deve ter saído o primeiro pagamento. Uma vergonha, mas falar em vergonha pra quem nunca teve é piada.
----
Obs.: Não curti escrever assim, na verdade achei meio pobre a narrativa, prometo melhorar, isso está perecendo aquele... Vocês sabem... Se tivesse um quadro aí acima “bajulando” algum deputado da região teria ficado igualzinho. Quer dizer, igualzinho era o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário