sábado, 22 de novembro de 2008

Façam suas apostas: comentários

Sempre é bom receber retorno a respeito dos artigos que a gente escreve, contudo, quase nunca isso ocorre no blog, muitos preferem à “boca miúda”. Então, a grande maioria acaba fazendo isso por telefone ou através de e-mails e até mesmo pessoalmente. O meu último artigo postado (Façam suas apostas) tem sido meu campeão no quesito comentários hilários. Assim, não resisti e vou compartilhar com vocês alguns que chegaram até mim. Porém, a coisa vai ser do tipo “conto o milagre, mas não falo o santo”.
A primeira é muito engraçada, quase inacreditável. Um peemedebista de carteirinha me revelou que o artigo pode até vir a acertar sobre a possível recondução de um ex-secretário para a pasta onde já “atuou”. Contudo, se isso vir a acontecer seria da seguinte forma, segundo o mesmo: a tal secretaria será bastante esvaziada, vão tirar da “sua responsabilidade” a manutenção das estradas rurais que teria um outro encarregado, podendo ainda sair também a parte de praças e jardins, que poderia vir a ser absorvida por uma nova secretaria, a de meio ambiente. Ora, aí eu não me contive, indaguei se não era melhor ele ficar como encarregado da feira livre. Para minha surpresa a resposta foi pior ainda: “lá tamém (sic) ele não é muito bem quisto”. Valha-me Deus...
Outro comentário a respeito do artigo veio de um amigo que faz parte da equipe de transição. Depois de agradecer pela lembrança e dizer que não está na disputa onde seu nome apareceu, ele me disse que tem muito “dinossauro” na lista apresentada e numa possível administração Hernani isso não iria acontecer. Ou seja, traduzindo para o bom e claro português, esse pessoal da antiga, a velha guarda do manda-brasa, estão fora. Essa ala é boa mesmo somente na hora de pedir voto e aparecer na TV ao lado dos candidatos, dão um ar sério à coisa, depois é “um boa noite”. Quem conhece sabe que isso não é nenhuma surpresa.
Uma amiga me confidenciou que tem uma ala do PMDB que está dormindo a base de remédio. Fala-se que o motivo é simples, caso realmente aconteça algo que impossibilite o Dr. Hernani de assumir ou ainda, mesmo depois, como já aconteceu em vários lugares, a coisa caísse na mão do vice, eles não teriam nenhuma garantia de seus cargos, ou seja, mesmo depois da posse ainda pode azedar para eles. Sabe-se que o Cóssimo não bate com alguns muito “próximos” do Hernani.
Forte também o boato na cidade que a história da última eleição poderia se repetir, dois vereadores por uma secretaria inteira, de porteira fechada. Resta saber como vai ser isso. Esta é esperar para ver, não tem muito como antecipar. E o PT nessa, “os fiéis da balança” que não tem um vereador sequer, diga-se de passagem, pelo segundo mandato consecutivo, o que iriam pensar disso?
Agora vou fazer a mesma pergunta que me fizeram e achei muito legal. Confesso que não sabia a resposta. Você sabe a diferença entre o que significa um adesivo político no carro antes e depois da eleição?... Pense um pouco... Antes da eleição é propaganda para o candidato, depois, é para o dono do carro. Sutil, muito boa... Para finalizar esse mesmo artista me soltou uma outra pérola. Disse que tem gente que já está sentindo os primeiros efeitos da eleição, não está sendo mais visto sozinho nos bares da cidade como antes, agora já tem sempre companhia, mesa cheia (alguns são da turma que ainda está com adesivo). As más línguas tão dizendo que logo já está até namorando de novo, fato que acontece quatro anos sim, quatro não... Muita maldade... Isso não passa de coincidência.

Nenhum comentário: